Perguntas Frequentes

Comece a utilizar o cartão Spark

Do que necessito para obter um cartão Spark?

Para comprar um cartão pré-pago recarregável Spark Mastercard, somente tem de o comprar! Não é necessário ter uma conta bancária, documentação ou fidelização. Pode comprar o seu cartão em qualquer ponto de venta autorizado ou através do nosso website aqui.

Quanto custa o cartão Spark? Tem saldo incluído?

O cartão Spark tem o custo de 10€ e não inclui nenhum saldo. É um cartão pré-pago Mastercard, o qual poderá ser carregado e utilizado durante toda a validade do cartão.

Como posso ativar o meu cartão? Como recebo o meu PIN?

Para ativar o seu cartão, só tem de enviar uma SMS com a palavra PIN [espaço] e os 8 últimos dígitos do seu cartão para o número +34 600 67 07 07. Exemplo: PIN 23456789

Após alguns segundos irá receber uma SMS com a confirmação de que o seu cartão foi ativado e contendo também o seu código PIN que poderá utilizar para fazer compras em lojas e para aceder a “MEU CARTÃO” no nosso website.

Como posso carregar o meu cartão?

A Spark oferece a mais ampla rede de carregamentos de cartões pré-pagos de toda a Espanha, para que possa carregar o seu cartão da forma que lhe for mais conveniente. Temos todos estes métodos na nossa página carregar:

  • Depósito Bancário
  • Transferência Bancária
  • 35.000 pontos de venda autorizados (quiosques, postos de abastecimento, cabines telefónicas, Media Markt, tabacarias, etc.)
  • Cartão de Débito ou Crédito
  • De cartão Spark para cartão Spark
Onde posso utilizar o meu cartão Spark?

O cartão Spark é um cartão pré-pago MasterCard. Ao ser MasterCard pode ser utilizado em milhões de superfícies e ATMs em todo o mundo e também online.

Lista de Países Autorizados

Atualmente, o nosso cartão Spark só pode ser registado nos seguintes países e territórios:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Gibraltar, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia e Suécia.

Porque necessito de registar os meus dados?
  1. Para subir do nível Spark para o nível Spark Plus é necessário registar o cartão com os seus dados pessoais corretos. Em caso de qualquer tipo de incidente com o seu cartão Spark, será necessário o seu DNI, NIE ou Passaporte para a verificação dessas informações.
  2. Para subir para o nível PREMIUM é necessário que os dados cadastrados coincidam com a documentação fornecida, seja ela o DNI, NIE ou Passaporte.
Quantos cartões podem ser registados por utilizador?

Cada utilizador pode ter um máximo de 4 cartões por número de telemóvel e pessoa. Independentemente do nível de cada cartão, o máximo será sempre 4.

Posso utilizar o Cartão Spark no estrangeiro?

Claro! O cartão Spark é um cartão pré-pago que pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo que aceite os cartões Mastercard.

Quais são as comissões a cobrar pela utilização do cartão Spark?

A nossa principal comissão é feita na hora do carregamento. A taxa de carregamento varia de acordo com o método de carregamento que deseja utilizar. Não cobramos qualquer tipo de comissão quando compra o seu cartão. Para mais informações, vá para a página de comissões.

Qual é o número de ID do cartão?

número de ID do cartão é um número de 12 dígitos começando com 2000… e está localizado na parte de trás do cartão. Este número é utilizado como se fosse o seu número de conta e é utilizado para efetuar carregamentos através do banco ou pontos de venda autorizados e também para comunicar com o nosso serviço de apoio ao cliente. Ao usar o número do seu ID, evitamos que o utilizador exponha o número de cartão a terceiros.

Níveis e Limites do Cartão

Quais são os níveis do cartão Spark?

O cartão Spark tem 3 níveis:

  • Nível Spark: Quando compra o cartão e o ativa, o utilizador está no Nível Spark, com o qual pode fazer um carregamento único de até 250€.
  •  Nível Spark One: Se registar o seu cartão no nosso website com os seus dados pessoais, vai automaticamente para o nível Spark One, com o qual pode carregar o seu cartão até 2.500€ por ano.
  • Nível Spark Premium: Se além de registar o seu cartão no website, anexar o seu documento de identificação, em 24 horas iremos atualizar o seu cartão para o nível Spark Premium. Neste nível, poderá ter um saldo até 15.000€ no cartão, sem limite de carregamento por ano.

Lembre-se de que subir de nível é completamente grátis. Para mais informações, vá para a página níveis.

Quanto posso carregar o meu cartão Spark?

Os limites de carregamento são diferentes dependendo do nível do seu cartão:

  • Nível Spark: Máximo de 250€
  • Nível Spark One: Máximo de 1.000€  por dia e 2.500€ por ano
  • Nível Premium Spark: Máximo de 5.000€ por dia

Para obter mais informações visite a nossa página em níveis.

Quanto posso gastar com o meu cartão Spark?

Os limites de gastos são diferentes dependendo do nível do seu cartão:

  • Nível Spark: O saldo disponível
  • Nível Spark One: O saldo disponível
  • Nível Spark Premium: Máximo de 10.000 € por dia

Para mais informações visite a nossa página em níveis.

Quanto posso levantar em ATMs com o meu cartão Spark?

Pode levantar em ATMs até 500€ por dia nos níveis Spark One e Spark Premium.

Assistência Técnica

O que acontece se eu perder o meu cartão?

Se perder o seu cartão, a primeira coisa que deve fazer é bloqueá-lo para evitar que outra pessoa gaste o seu saldo. Para bloquear o seu cartão, envie uma SMS para o número +34 600 67 07 07 com a palavra BLOQUEIO (espaço) e os 4 últimos dígitos do número do seu cartão Spark. Exemplo: BLOQUEIO 6789.

Poderá também ligar para o apoio ao cliente de forma a transferir o saldo restante para um novo cartão.

 

Posso gastar saldo em crédito?

O cartão Spark é um cartão pré-pago, então só poderá gastar o saldo que carregou. Não são permitidos quaisquer movimentos em crédito.

O meu cartão pode ficar inativo?

Se não tiver saldo no seu cartão e não o usar por mais de 12 meses, o cartão poderá ser cancelado por inatividade. Caso o cartão seja cancelado por inatividade, o mesmo não poderá voltar a ser utilizado e deverá adquirir um novo cartão para continuar a realizar operações.

Porque o meu cartão foi rejeitado num posto de abastecimento se tenho saldo disponível?

Alguns postos de abastecimento pedem uma pré-autorização, ou seja, um valor que oscila normalmente entre 70-120€ antes da distribuição de combustível. No final do dia, o banco do posto de abastecimento cancela a pré-autorização e devolve o seu dinheiro menos o preço do combustível abastecido. Caso o seu cartão não tenha saldo suficiente para cobrir a pré-autorização do posto de abastecimento, o cartão poderá ser recusado.

Alguns terminais de pagamento localizados em locais como parques de estacionamento ou durante um voo de avião podem ter terminais “offline” (não conectados à internet) no momento do pagamento, e, como não podem verificar o saldo, podem recusar o pagamento com cartão de crédito pré-pago, em geral.

O que faço se detetar uma transação fraudulenta?

Se encontrar alguma anomalia numa operação, contacte imediatamente o Serviço de Apoio ao Cliente. Enviar-lhe-emos um formulário de queixa para que o possa preencher e enviar por e-mail para info@tarjetaspark.es. Investigaremos o caso e, se a reclamação for justificada, pagaremos o valor reclamado.

Não encontrou resposta para a sua dúvida?  Entre em contacto connosco teremos todo o gosto em ajudá-lo!